segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Basta: Linha de cerol faz mais uma vitima na cidade

Uma cena que mais parece ser uma montagem, se o local não fosse muito alto e difícil acesso, mas que infelizmente é real. Essa imagem mais uma vez nos deixa tristes e mostra como em Itabira as pessoas continuam usando linha de pipa com cerol. Uma pomba cinza e branca morreu pendurada, e com as asas e o pescoço presos nessa linha com cerol.



Soltar a pipa com linha normal não é proibido. Existem somente algumas orientações, até mesmo da CEMIG, para que isso seja feito longe da fiação de energia elétrica. Mas, passar caco de vidro moído misturado a cola-madeira na linha para torná-la cortante, ai, já é considerado crime. Caso venha ferir
alguém poderá ser tipificado na lei como lesão corporal, ou mais grave se a vitima vir a falecer.
Recentemente um policial militar foi ferido com uma linha com cerol. Conduzindo a motocicleta da PM o militar foi atingido no queixo, pescoço e em uma das mãos. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

domingo, 14 de agosto de 2011

Comerciante morre após colidir contra arvore na Mauro Ribeiro

Comerciante morre após colidir contra arvore na Mauro Ribeiro
14/08/2011


O comerciante Jorge Sinval dos Santos, 46 anos, [sócio da Pizzaria do Dil] teve morte instantânea após sofrer um acidente automobilístico na Avenida Mauro Ribeiro, cerca de 300 metros de sua empresa.
Itabira/MG - O acidente aconteceu às 21h 45min deste sábado, 13 de agosto, véspera do dia dos pais. Conduzindo uma motocicleta CG Titan 150cc, placa HBI-4798, em sentido a rotatória que tem atrás da Aposvale e a Estação Ferroviária, o comerciante perdeu o controle da moto que atingiu o meio fio, onde deixou uma marca de risco no cimento e de sangue na pista, por cerca de quatro metros até a árvore, onde ele acabou colidindo o rosto com certa violência.
Com o impacto o capacete se partiu e a vitima foi arremessada com muita violência ao chão. A motocicleta se arrastou por cerca de 15 metros, também deixando marcas no asfalto. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local para realizar o atendimento, porém sem sucesso, a vitima teria sofrido uma pancada muito forte que dilacerou o maxilar, provocando sangramento intenso e possível hemorragia interna, assim causando o óbito.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O "bafômetro" na Lei nº 9.503/97.


Ouve-se aos quatro cantos que o trânsito mata no Brasil 40.000 pessoas por ano. Excluem-se dessa estatística alarmante os inúmeros politraumatizados, muitos dos quais aprisionados a uma cadeira de rodas pelo resto da vida. Os números assustam, porém são o retrato mais límpido da realidade que nos circunda.
Mostrando-se "preocupados" com a situação, os legisladores pátrios deram mais uma inequívoca demonstração de que no Brasil se combate às atitudes que afrontam à paz social por meio de símbolos.
Como pretendemos aqui deixar um norte para a triste situação do trânsito no nosso país, direcionando a leitura para tantos quantos se interessem pelo estudo da matéria, demonstraremos o significado desses símbolos.
Estudiosos das ciências sociais, embasados em situações fáticas e corriqueiras, concluem que se combate os desequilíbrios da harmonia social com a incriminação de determinadas condutas mais acintosas à sociedade.
Analisando-se as Leis n.º 8.072/90 (Crimes Hediondos), n.º 9.034/95 (Crime Organizado) e a própria Lei n.º 9.503/97, no capítulo que trata dos crimes de trânsito, observamos que essas normas têm algo em comum: o endurecimento do regime, quer seja com o aumento das penas, quer seja com a impossibilidade de concessão de determinados benefícios, a exemplo do sursis. No que tange ao último diploma citado (CTB), poder-se-ia dizer causar espanto a afirmação de que possui elevadas penas; entretanto, considerando a legislação anterior que disciplinava a matéria trânsito – a Lei n.º 5.108/66, limitou-se o legislador por considerar determinadas condutas acintosas à paz social e ligadas ao trânsito como contravenção penal.
Cite-se, à guisa de exemplo, a conduta de conduzir veículo automotor em via pública sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (art. 32 da Lei de Contravenções Penais – LCP), hoje elevado à categoria de crime e tipificado no art. 309 do CTB. Deixa-se um pergunta no ar: algum condutor de veículo chegou a ser apenado em decorrência da contravenção penal do art. 32 da LCP?

Familiares aguardam libertação de primo do goleiro Bruno

Familiares aguardam libertação de primo do goleiro Bruno Sérgio Rosa Sales vai responder em liberdade ao processo sobre o sumiço e a morte de Eliza Samudio
Familiares aguardam a saída de Sérgio Rosa Sales da Penitenciária Dutra Ladeira (Paulo Figueiras/EM/DA/Press)
Familiares aguardam a saída de Sérgio Rosa Sales da Penitenciária Dutra Ladeira

Familiares do primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, estão concentrados desde o início da manhã desta quarta-feira, na entrada da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o réu está preso há mais de um ano. O pai de Sérgio e as duas irmãs aguardam o cumprimento do alvará de soltura. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o ofício que determina a soltura do réu foi remetido à Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem na manhã desta quinta-feira.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tráfego em pontes provisórias será fechado por duas horas todos os dias

Tráfego em pontes provisórias será fechado por duas horas todos os dias Em nome da segurança, pontes provisórias sobre o Rio das Velhas ficarão fechadas por até duas horas diárias. Estruturas precisam de inspeção permanente, devido a esforço excessivo
Primeira vistoria ocorreu ontem, com instrumentos que permitem verificar se há desgaste acima do tolerável (JORGE GONTIJO/EM/D.A.PRESS)
Primeira vistoria ocorreu ontem, com instrumentos que permitem verificar se há desgaste acima do tolerável

Transitar pela BR-381 no trecho que cruza o Rio das Velhas, no km 454, altura de Sabará, Região Metropolitana de BH, vai exigir um exercício ainda mais intenso de paciência. Até outubro, data prevista para conclusão da ponte definitiva de alvenaria, as duas ligações metálicas e provisórias passarão até duas horas interditadas, todos os dias. O fechamento, que teve início nessa terça-feira, ocorre entre as 20h e as 22h, para que a estrutura receba inspeção e manutenção, com troca de parafusos, porcas e pinos. A medida, anunciada pelo major do Exército Marcelo Bortoloti, do 4º Batalhão de Engenharia de Combate de Itajubá, no Sul de Minas, foi necessária para garantir a segurança na travessia, diante do grande número de veículos que passam pela estrutura: cerca de 30 mil, diariamente.

FESTA DOS PÉ DE POMBA EM BARAO DE COCAIS!


















CAMPOLAR LUGAR IDEAL PARA APROVEITAR O AMBIENTE VEJA!

RELIQUIAS DA ROÇA


LOCAL AMPLO

COMIDA A FOGAO DE LENHA
COMIDA CASEIRA
LEMBRANÇAS

ESTATUAS



DOÇES

CACHAÇA
DOIS AVIOES NO ESTACIONAMENTO

O BOI MAIS MANÇO DE MINAS





GENTE BONITA

  1.